Foram presos os sete suspeitos de matar campo-grandense em Portugal
15 FEV 2012 • POR Reprodução/Arquivo de família • 12h05Foram presos na noite de terça-feira (14) os sete suspeitos de envolvimento na morte do campo-grandense Hemerson Pereira FortKamp, de 30 anos, em Portugal. De acordo com a Polícia Judiciária do país europeu, estão detidos cinco homens e duas mulheres.
Os suspeitos, segundo a mãe de Hemerson, foram identificados por meio de retratato falado e de vídeos feitos pelas câmeras da boate Kapital, no centro de Lisboa, onde o brasileiro foi espancado quando saia de uma festa no dia 29 de janeiro passado. Um deles é segurança da boate.
O primo de Hermerson, André Fresneda, 26, que estava com ele no momento da agressão, foi chamado, na manhã desta quarta-feira (15), para identificar os presos. Além dele, outras testemunhas que presenciaram o crime também devem comparecer à delegacia para fazer o reconhecimento.
O caso
O campo-grandense Hemerson foi espancado na manhã do dia 29 de janeiro, quando saia da boate, em Lisboa, onde vivia. De acordo com a mãe dele, a discussão começou por causa da música do Michel Teló “Ai se eu te pego”.
O Brasileiro cantou para uma mulher que passava e ela, que estaria acompanhada, não teria gostado. Um dos homens que estavam com ela disse que resolveria o problema com ele fora do estabelecimento. Quando Hemerson e o primo saíram, cinco homens e duas mulheres esperavam do lado de fora. Hemerson foi socorrido, mas morreu no hospital no fim da tarde.
O laudo da necropsia apontou que ele morreu em decorrência de um traumatismo craniano.