Geral

DEFRON prende quadrilha que desviou mais de sete mil litros de combustíveis

Grupo atuava entre os municípios de Nova Alvorada do Sul e Casa Verde.

12 JAN 2018 • POR Redação com informações da DEFRON • 10h23
DEFRON

Três funcionários de uma empresa transportadora de veículos e um morador de Nova Alvorada do Sul foram presos na última quinta-feira (11), após investigadores da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), receberem denúncias de desvio de combustível irregular.


A suspeita era que na rodovia BR 267, estariam sendo feitos carregamentos de drogas em caminhões do tipo tanque entre os municípios de Nova Alvorada do Sul e Casa Verde.


Em buscas pela região os policiais identificaram um ponto localizado no KM 228 da BR 267, conhecido como Lanchonete Café e Cia, onde havia um constante fluxo de caminhão tanque. Por meio de monitoramente à noite, os policiais verificaram que havia três caminhões tanques de uma empresa de transporte de combustíveis nos fundos da lanchonete e observaram que os motoristas ficavam mexendo nos tanques e galões de combustíveis a todo momento. Assim os policiais da DEFRON realizaram abordagem tendo sido encontrado nos caminhões alguns galões contendo combustível que fora retirado das carretas.


Os investigadores notaram também que um dos motoristas se dirigiu até uma residência que fica nos fundos do pátio e foram até o local e encontraram diversos galões de combustíveis espelhados pelo quintal, bomba improvisada para realizar o manejo dos combustíveis entre galões. No local foi preso Valdeci Duarte Pacheco de 54 anos, que confessou que há muitos anos compra de forma clandestina o combustível desviado de diversos caminhoneiros naquele local.


Na residência foram aprendidos diversos galões de combustíveis que totalizaram 1.365 litros, além de mais 200 litros de combustíveis apreendido em posse dos motoristas dos caminhões tanques. Segundo informações levantadas junto à empresa transportadora na qual os motoristas presos trabalhavam, após auditoria verificou-se que o trio nos últimos 60 dias desviou mais de 7.000 (sete mil) litros de combustíveis.

Valdeci foi indiciado por receptação e associação criminosa e os motoristas da transportadora Roberto Carlos Silva Queiroz de 49 anos, Wilson Cardoso dos Santos de 39 anos e Carlos Antônio Bonfim de 50 anos que residem em Campo Grande, também foram presos e indiciados por furto qualificado e associação criminosa. Todos foram encaminhados a uma cela do 1° Distrito Policial.