“Ele foi criado dentro do rio”, diz esposa de homem que desapareceu após mergulho
Leandro Martinez Viana está desapareciso desde o último domingo
9 JAN 2018 • POR Da redação • 16h28Desde a noite do último domingo (7) o Corpo de Bombeiros faz buscas por Leandro Martinez Viana, que desapareceu após um mergulho no córrego Ceroula, região da Fazenda Recanto dos Pintados, em Terenos. Leandro mora em Campo Grande, mas foi até o município fazer uma limpeza no terreno de uma chácara.
Desolada, a esposa de Leandro, Ilma Evanribeiro conta que a notícia de afogamento foi recebida com muita surpresa, já que por ser natural de Aquidauana, Leandro cresceu tendo contato com rios e lagos e nunca nenhum incidente aconteceu. “Ele foi criado dentro do rio”, diz Ilma.
A esposa relata que na tarde de domingo ainda questionou o marido a respeito do serviço. “Eu falei pra ele deixar pra fazer o serviço na segunda. Era domingo e estava chovendo. Mas ele não quis. Disse que com a carpida conseguiria uns trocados”, conta.
Ainda segundo ela, a intenção do marido era ir até Terenos fazer o serviço até o final da tarde e voltar para Campo Grande para fazer outro. Mas ela afirma que por conhecer bem o marido sabe que ele não voltaria para casa sem entrar no rio. “Ele adorava”, diz.
Leandro está desaparecido deste às 19h do último domingo. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros fazem as buscas. Ele deixa uma filha de cerca de 5 anos, fruto do primeiro casamento, que atualmente mora em Aquidauana. Na Capital, com ele, moravam a esposa, a filha de dois anos e a enteada, de 10.
Números
No final do ano passado o Corpo de Bombeiros fez um alerta a respeito do aumento no número de afogamentos no Estado. De acordo com dados estatísticos no período de Janeiro a Dezembro de 2016 foram registrados 39 casos de afogamento em Mato Grosso do Sul. No mesmo período em 2017 o número cresceu para 57 registros.
O caso
De acordo com informações de familiares, Leandro teria terminado o serviço de limpeza na chácara e resolvido entrar no Córrego Ceroula. Um homem, que não teve o nome revelado, teria ido com ele. À família o homem disse que Leandro mergulhou, emergiu e após voltar a margem resolveu mergulhar novamente, mas desta vez não retornou.