Geral

Prefeito Nelsinho autoriza hoje a construção de quatro centros comunitários rurais

31 JAN 2012 • POR Reprodução • 10h16
Projeto

Tem início nesta terça-feira (31) e segue até quinta-feira, as assinaturas das ordens de serviço para construção de três centros comunitários rurais de múltiplo uso, que irão beneficiar sete assentamentos da Capital.

Nesta terça-feira, às 11h, o prefeito Nelson Trad Filho e o vice, Edil Albuquerque irão participar da assinatura para início das obras no assentamento Três Corações, situado a 50 km após o distrito de Anhandui. O centro comunitário rural tem objetivo de proporcionar a comunidade dos assentamentos um local que permita aos moradores a realização de múltiplas atividades, com conforto e segurança.

Os equipamentos comunitários em questão terão, cada um, área construída de 330 metros quadrados, dotados de cozinha, churrasqueira, depósito, banheiros e um amplo salão. Na área externa serão construídos um campo de futebol e uma quadra de vôlei de areia. Cabe ressaltar que os centros serão construídos com recursos próprios da Prefeitura, num valor previsto de R$ 200 mil para cada unidade. Os locais darão às comunidades condições de organizarem cursos, treinamentos e reuniões diversas, como festas, casamentos entre outros eventos e atividades, contribuindo assim para a qualidade de vida dos moradores dos sete assentamentos atendidos.

A comunidade de Três Corações é constituída por 160 famílias assentadas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) há oito anos e recebe assistência da Prefeitura de Campo Grande desde 2008, com as seguintes benfeitorias: perfuração de poços para captação de água e construção de 14 km de rede de distribuição para irrigação, instalação e assistência técnica a 21 projetos de produção orgânica, o Programa de Aquisição de Produtos da Agricultura Familiar (PAA).

O município também firmou convênio de cessão de uso de uma patrulha motomecanizada que presta serviços de preparo de solo para os produtores, construção de oito pontes de concreto na estrada que dá acesso ao assentamento, um investimento de 1,7 milhão de reais, que facilitará o acesso de mercadorias e pessoas, principalmente na época de chuvas, oferecendo mais segurança aos produtores rurais da região e suas famílias. As informações são do site da Prefeitura de Campo Grande.