Brasil

Moradores reclamam de Marginal Lagoa

23 JAN 2012 • POR Marlon Ganassin • 15h53
Via receberá semáforos e radares de controle de velocidade

Inaugurada no mês passado, a avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho (Marginal Lagoa), em Campo Grande, já virou causa preocupação por parte dos moradores. Isso porque a via permite que veículos trafeguem em alta velocidade, causando acidentes.

 A secretária Meire Acosta, 40 anos, reside às margens da avenida e reclamou que os condutores abusam na via. “O fluxo é demais e o pessoal não tem noção. As crianças não podem nem ficar na calçada”, afirmou a secretária. Durante caminhada na calçada da avenida, o aposentado Arlindo Gomes Romeiro, 81 anos, brincou ao descrever os condutores que trafegam pela marginal. “Eles correm bem. Tem motociclista que parece ter vontade de voar de tão rápido”, frisou Romeiro Para a dona de casa Maria José Domingues, 59 anos, o excesso de velocidade prejudica a travessia de pedestres. “O povo passa muito correndo. Tem hora que tem que esperar muito para atravessar”, enfatizou Maria José.

O diretor de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno, alertou que os abusos e acidentes acontecem por mau uso da via por parte do condutor, já que a Marginal Lagoa está totalmente sinalizada. “Não tem desculpa para a pessoa causar um acidente. Se ela andasse na velocidade regulamentada, não acontecia”, afirmou Bruno.

Com o intuito de fazer com que os motoristas andem mais devagar, semáforos, radares de controle de velocidade e travessias elevadas serão instaladas em alguns pontos da avenida Lúdio Martins Coelho. Porém, de acordo com o diretor de trânsito da Agetran, não há previsão de quando será feita a instalação, já que o pedido ainda está em fase de licitação.

Conforme Janine Bruno, são três pontos prioritários. Uma travessia elevada será colocada próximo da Vila da Base Aérea. Os semáforos equipados com fotosensor e radar serão instalados no cruzamento com a rua Petrópolis, um dos mais críticos. E radares funcionarão nas proximidades do cruzamento com a rua das Árvores.