No RS Alunos do Sesi da Capital destacam aprendizado durante Maratona de Química
A Maratona de Qúimica começou na quinta e terminou na sexta em Gramado (RS)
28 OUT 2017 • POR Da redação com assessoria • 14h16Os oito alunos da Escola do Sesi de Campo Grande que viajaram para Gramado (RS), onde participaram da 2ª fase da 25ª Maratona de Química, que começou na quinta-feira (26/10) e terminou nesta sexta-feira (27/10), destacaram que o conhecimento adquirido durante os dois dias de evento será levado para toda a vida. Durante a competição, além da prova - em que tiveram de observar a demonstração de três experimentos químicos realizados por especialistas e responder um caderno de perguntas sobre o que foi apresentado -, os alunos assistiram a diversas palestras.
Na avaliação da professora Enilda de Oliveira Carvalho, que leciona a disciplina de Química na Escola do Sesi da Capital e embarcou com os alunos, participar do evento já foi motivo de orgulho. “Como foi a primeira vez que eles participaram de uma competição, acredito que foi uma experiência muito válida para o crescimento profissional e pessoal”, declarou.
A aluna Bianca Lole Freitas, destacou a experiência e o aprendizado. “Foi minha primeira experiência em uma competição de Química desse tamanho e para mim o mais importante foi o conhecimento que tive a partir das palestras. Agradeço ao Sesi para me proporcionar isso e por confiar em mim para representar a escola”, salientou.
A aluna Rebeca de Almeida Bernardes ressaltou que o conhecimento adquirido será para toda a vida. “Foi uma experiência muito boa e uma oportunidade de aprimorarmos nossos conhecimentos. As palestras nos ajudaram muito a pensar sobre o futuro da Química e como essa disciplina precisa de maior valorização”, disse.
Para o aluno Luan Victor Bispo Falcão, participar da Maratona foi uma experiência única. “Mesmo não estando entre os mais se destacaram, o que importa é o conhecimento que adquiri. Estar entre os 40 classificados para a 2ª fase já é incrível. Agora aguardamos por novas oportunidades, porque já sabemos como agir para um futuro melhor da disciplina de Química”, afirmou.
Já a aluna Nicolle Anália Calves e Chaves destacou as palestras como o maior diferencial do evento. “Amei todas as palestras, mas a que mais me chamou atenção foi de um professor de Química, que nos incentivou a escolher a carreira que mais gostarmos, inclusive Química. Para mim, foi a mais legal!”, finalizou.