Geral

CRMMS repudia declarações de Lula sobre Palocci

“O Lula tem uma visão muito distorcida dos médicos", disse presidente do CRMMS

15 SET 2017 • POR Da redação com assessoria • 17h23

O presidente do CRMMS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul) emitiu na quinta-feira (14) uma nota de repúdio contra as declarações do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sobre o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci. 

“O Lula tem uma visão muito distorcida dos médicos, não é a primeira vez que isso acontece está na hora da nossa classe responder a esses senhores”, declarou Celso Cordoniz.

Nota de repúdio

O CRMMS, vem por meio desta, expressar indignação e repúdio à declaração do ex-presidente de Lula da Silva, onde ele desqualifica Antônio Palocci, denegrindo a classe médica, com as seguintes palavras: “Palocci é médico, é frio, é calculista”.

Esta afirmação foi feita em depoimento na quarta-feira (13) ao juiz Sergio Moro, mostrando mais uma vez ignorância e total falta de respeito a uma classe profissional que padece diariamente em hospitais e postos de saúde, devido à falta de compromisso do poder público, em querer uma saúde de qualidade para população.

Se a estúpida afirmação de que o médico é frio e calculista fosse verdade, nenhum profissional sofreria por trabalhar em condições periclitantes e com baixos salários, em um sistema totalmente corrompido, onde o dinheiro para salvar vidas é direcionado a raposas políticas que extirpam a nossa sociedade.  

Lula está sendo apontado por ex-correligionários, ex-líderes de sua base e pelos maiores empresários do país de liderar um esquema bilionário de propina, o qual praticamente quebrou o país. No entanto, nega com veemência e se posta como vítima em todas estas situações, e mesmo assim acredita que o frio e calculista é o médico.

Poderíamos aqui citar inúmeros casos em que frio e calculista se adequasse muito mais ao perfil do ex-presidente Lula do que ao médico, mas nosso tempo é escasso e ao contrário da ideologia de ódio pregada pela cúpula lulista contra os médicos, temos um compromisso imaterial com as pessoas, e tão somente por isso, neste instante cessa o luxo de escrever para voltar a rotina que amamos: de tratar e salvar vidas. Pois com o nosso esforço e de toda equipe multidisciplinar podemos tratar com humanidade àqueles que sentem na pele as consequências da corrupção, a qual boa parte dos aliados do ex-presidente estão envolvidos, menos o Lula, claro.
 

A nota foi assinada por Celso Codorniz Presidente CRM/MS