Polícia apreende obra de arte que gerou revolta em deputados
A obra contém uma criança entre dois homens nús e estava exposta no MARCO
14 SET 2017 • POR Da redação • 18h12O quadro da artista mineira Alessandra Cunha, que causou indignação aos deputados estaduais por, supostamente conter apologia à pedofilia, foi apreendido na tarde desta quinta-feira (14), no Museu de Arte Contemporânea (MARCO) em Campo Grande.
Policiais da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA) estiveram no Museu para analisar o conteúdo da obra exposta desde julho.
Segundo o delegado Paulo Sérgio Lauretto, a obra ficará apreendida na DEPCA e passará por análise de peritos, para então dar prosseguimento ao caso. “Está muito cedo ainda para tomarmos uma posição”, afirmou Lauretto.
O deputado Coronel David disse ao JD1 Notícias que esperava providência das autoridades competentes a respeito do caso. “Isso mostra que não alegamos nada de absurdo a própria autoridade policial viu que a obra era ofensiva”, afirmou.
Entenda o caso
Os deputados Coronel David, Paulo Siufi e Herculano Borges, se dirigiram até a DEPCA na manhã de hoje, após receber a imagem da obra que estava exposta no Marco.
Na obra, uma criança aparece entre dois homens nus. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelos deputados, a imagem faz apologia à pedofilia e fere os bons costumes.
A obra fazia parte da Exposição Cadafalso que acontece desde julho e segue até o próximo domingo no Marco.