Vídeo: deputados denunciam exposição no Marco por suposta apologia à pedofilia
14 SET 2017 • POR Da redação • 14h22Após receberem imagem de uma obra do Museu de Arte Contemporânea de MS, os deputados Herculano Borges, Coronel David e Paulo Siufi foram até a Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA) na manhã desta registrar um boletim de ocorrência.
Isso porque em uma das obras, uma criança aparece entre dois homens nus. A imagem chegou até os deputados na manhã desta quinta-feira, durante sessão na Assembleia Legislativa e causou revolta nos parlamentares que de imediato, foram até a DEPCA, registrar o boletim.
Para o deputado Coronel David, a obra é agressiva à moral e aos bons costumes e induz ao crime da pedofilia. Herculano Borges alegou que as cenas são fortes para estar em um local onde crianças e adolescente têm fácil acesso.
O deputado Paulo Siufi ressaltou que a ação não é contra a arte. “Não estamos proibindo a arte, mas não podemos fazer apologia à lascívia”, afirmou.
A finalidade de acionar as autoridades competentes, segundo os deputados, é para que a obra seja retirada do local. O caso foi registrado como Apologia do Crime ou Criminoso.
Exposição
Desde julho deste ano, a obra da artista mineira, Alessandra Cunha. está no Marco por intermédio da Exposição Cadafalso.
Na imagem, uma criança aparece entre dois homens nus. A exposição vai até o próximo domingo e é aberta ao público.
Veja o vídeo dos deputados na delegacia: