Geral

Um secretário no olho do furacão

Surpreendido pelo Irma

9 SET 2017 • POR Da redação • 09h58

O  secretario estadual de saúde Nelson Tavares, que resolveu tirar 15 dias de férias nos Estado Unidos foi pego de surpresa e agora tenta fugir do furacão Irma, que estava sobre Cuba e chega ao litoral americano neste sábado (9). 

De acordo com a meteorologia daquele país, o primeiro estado a ser atingido pelos fortes ventos é a Flórida. A categoria deste furacão foi rebaixado para o grau 4, mas segundo previsões passará por Orlando onde está Tavares , como classe 3. 


Este já é considerado o mais forte furacão do século com ventos de até 250 km/h . Em entrevista, na noite de sexta-feira (8), ao JD1 notícias, o secretário disse que "pode seguir para outra cidade e tentar escapar do Irma indo para o norte do país" .

A cidade de Orlando fica em torno de 450 km ao norte de Miami, e estava fora da rota central do furacão Irma. Centenas de milhares de pessoas oriundas da região de Miami foram para lá fugindo do problema, mas não adiantou muito.

Mesmo com toda força e estragos que o furacão tem causado o secretário se diz tranquilo. Segundo dados de outras publicações, em torno de 330 mil brasileiros, moram na região  a  ser  atingida.