Cultura

Aos 78 anos, morre o ator Adriano Reys

20 NOV 2011 • POR Record • 11h54
Adriano Reys lutava contra o câncer

O ator Adriano Reys morreu na manhã deste domingo (20), vítima de câncer de fígado. Ele tinha 78 anos e estava internado no Hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio.

Com um câncer classificado como agressivo, Reys foi submetido a quimioterapia há três anos, mas vinha enfrentando problemas de saúde e chegou a ser internado, em outubro deste ano, com pneumonia.

O velório será das 14h às 18h de hoje, na capela 2 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul. O corpo do artista será cremado daqui a quatro dias, no Crematório do Caju, na Zona Portuária. Adriano Reys não deixa filhos.

O ator participou de novelas como Selva de pedra, Vale tudo e Mulheres de areia, que está sendo reexibida atualmente.

Carreira

Ator completo, Adriano Reys apostava em teatro, cinema e televisão. Na telona, começou sua carreira em 1953, no filme Três Recrutas, e na TV, se lançou na trama Adeus às armas, da TV Tupi, em 1961.

Durante seus mais de 50 anos de carreira, participou de mais de 50 novelas e 20 longa-metragens. Entre seus trabalhos notáveis está o personagem Renato Filipelli, da novela Vale Tudo. Seu último trabalho foi em 2009, na Rede Record, na trama de Mutantes - Promessas de Amor.

Nos palcos, participou de peças como Laços Eternos, A Elizabeth Taylor do Brasil e Jornada de um Poema.