Envolvidos em execução do PCC serão ouvidos nesta segunda-feira
Crime relacionado à guerra entre PCC e Comando Vermelho na Capital
28 AGO 2017 • POR Da redação com Assesoria • 09h08Na tarde desta segunda-feira (28) acontecerá nova audiência do caso do jovem Richard Alexandre Lianho, que foi morto a tiros e teve os braços e cabeça cortados, devido à rivalidade entre as facções PCC e Comando Vermelho. O corpo do jovem foi encontrado no dia 15 de fevereiro deste ano no penhasco da Cachoeira do Céu – Céuzinho.
Desta vez, serão ouvidos os dois menores envolvidos no fato, e um dos acusados será interrogado.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o jovem teria sido capturado no dia anterior e mantido em cativeiro por integrantes do PCC por ser membro do Comando Vermelho e ter se envolvido com a esposa de um membro da facção oposta.
Na audiência de hoje, o juiz vai ouvir os dois jovens envolvidos, que estão recolhidos na UNEI. Como um deles se encontra na UNEI Laranja Doce, em Dourados/MS, ele será ouvido por videoconferência. Logo após será interrogado um dos acusados que está preso desde a descoberta do crime.
Execução
A execução foi filmada pelos criminosos, o vídeo mostra o jovem com as mãos amarradas e ajoelhado no meio da mata da cachoeira, Richard mandou um “recado” para os integrantes da facção Comando Vermelho (CV): “to falando pra todo mundo, todo o CV que tá aí em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na penitenciária aí, na rua, pra sair tudo jogado, tá ligado? O que tá acontecendo comigo vai acontecer com vocês também, mano”. (sic)
Em seguida foram disparados pelo menos quatro tiros, o corpo do jovem cai e ainda é chutado pelos criminosos que comemora a morte dizendo, “CV filho da p...”.
Um dos criminosos ainda sugere que esquartejar o jovem, “ei vamo arrancar o braço!”. Com uma faca os autores cortam o braço de Richard e sem que os membros sejam arrancados completamente os criminosos puxam a vítima pelos pés e desovam o corpo.