CPI: Vistorias em unidades da JBS começam na quarta
19 AGO 2017 • POR Da redação • 10h32Para verificar se os itens dos acordos com o Estado para receber os insentivos fiscais estão sendo cumpridos, os deputados estaduais que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga denúncias envolvendo a JBS, vão vistoriar as unidades da JBS no Estado.
Na quarta-feira (23), a CPI fará a inspeção em duas unidades localizadas em Campo Grande. Às 9h a CPI vistoria a unidade I, localizada na Avenida Duque de Caxias, 7.255, Vila Nova Campo Grande. Às 15h, a vistoria ocorrerá na planta II, situada na Rodovia BR-060, saída para Sidrolândia.
De acordo com o presidente da CPI, deputado Paulo Corrêa (PR), o Termo de Ajuste de Regime Especial (Tare) no valor de R$ 60 milhões em cada uma das unidades de Campo Grande foi assinado entre a empresa e o Governo do Estado.
A comissão investiga a denúncia realizada pelos executivos da JBS, Joesley Mendonça Batista, Wesley Mendonça Batista e Ricardo Saud, do pagamento de diversas notas fiscais ‘frias’ emitidas por pessoas físicas ou jurídicas entre os anos de 2010 a 2017, sem o devido fornecimento de bens ou serviços, em contraprestação à suposta concessão indevida de benefícios fiscais.