Geral

Vídeo: final feliz, fim de sequestro na fronteira

18 AGO 2017 • POR Da redação • 07h59
Reprodução

Depois de mais de 12 horas de sequestro, Pedro Urbieta de Souza, de 12 anos, filho do empresário Alexandre Reichardt de Souza, foi liberado no final da noite desta quinta-feira (17), por volta de 23h. O menino foi deixado em um matagal, na periferia de Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã. Um vídeo mostra o momento em que familiares e amigos reencontram o menino.

Sequestro

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodolfo Daltro, a ação da polícia pode ter ameaçado os sequestradores. “As buscas foram feitas próximas ao local do cativeiro em que Pedro estava. A quantidade de viaturas deve ter ameaçado os sequestradores, e por isso eles liberaram o menino”, explica Daltro.

O delegado ainda relatou que o menino foi deixado na periferia onde conseguiu uma carona até a 6ª comissária. Em seguida a família e a polícia foram acionadas. 

Segundo a polícia o menino está bem. “Ele não sofreu nenhum tipo de violência física, apenas psicológica com as ameaças dos sequestradores que diziam que os pais dele ainda não haviam pago o resgate e que iriam matá-lo”, afirma o delegado.

Pedro ainda relatou a polícia que os sequestradores se comunicavam apenas em guarani. “Eram três sequestradores, mas a polícia não descarta a participação de brasileiros no sequestro”, explica.

De acordo com informações da polícia, os sequestradores entraram em contato duas vezes com os familiares na tarde de ontem e depois não tiveram mais contato. O delegado ainda esclareceu que o resgate não foi pago. “O valor do resgate não foi pago, e é importante para mostrar que esse tipo de ação não dá certo”, ressalta. 

16 horas

De família tradicional, Pedro, que é sobrinho do ex-prefeito da cidade, Bruno Reichardt, e do ex-ministro do Paraguai Paulo Reichardt, foi levado na manhã desta quinta-feira (17), por volta de 7h, enquanto estava indo para a escola no centro de Ponta Porã. O menino foi levado por três homens armados e encapuzados. Os sequestradores pediram R$ 1 milhão de resgate.

Confira o vídeo: