Guardas municipais podem ter gratuidade de vale transporte
Câmara vai votar projeto de lei que busca dar mais segurança a população
15 AGO 2017 • POR Juliana Alves • 12h08Os Vereadores vão votar na próxima quinta-feira (17) um projeto de lei que autorizaria a Prefeitura a conceder gratuidade na tarifa de transporte coletivo aos guardas civis municipais de Campo Grande.
O Projeto de Lei nº 8.436 /17 é de autoria do Vereador Fritz, que tem como principal motivação conceder esse benéfico aos guardas municipais, pelo fato se que sua presença dos dentro dos coletivos, proporcionaria maior segurança nos transportes de passageiros.
Segundo o vereador "nada mais justo que os agentes de segurança púbica possam usufruir do transporte publico de forma gratuita", visto que eles são capacitados para agirem de maneira adequada e segura diante de uma investida criminosa, e possam prevenir a ocorrência de atos ilícitos, danos, vandalismo e outras espécies de transgressões, que possam acontecer dentro do transporte coletivo.
Dessa forma se aprovado os guardas municipais teriam o direito do uso do transporte coletivo sem passar pela catraca, não sendo necessário o uso da farda, bastando apresentar de qualquer documento de identificação funcional ou ainda um cartão eletrônico de passe gratuito, emitido pela empresa pública de transporte e circulação.
A sessão ordinária desta quinta-feira (17) será realizada, a partir das 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, Bairro Jatiúka Park.