Bebê que nasceu após a mãe ter morte cerebral deve ter alta em três meses
A previsão, segundo os médicos, é para que ele possa se reestabelecer totalmente
8 MAI 2017 • POR Da redação • 10h33O bebê que nasceu após sua mãe ter morte cerebral continua internado na Santa Casa de Campo Grande. Yago continua entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal , a previsão, segundo os médicos é que ele continue internado durante três meses para se reestabelecer totalmente e ir para a casa.
Segundo a assessoria do Hospital, ele passou por um procedimento cirúrgico na semana passada o que fez com que ele tivesse uma piorada no seu estado clínico, mas já passa bem e seu estado é estável.
Relembre o Caso
Renata teve norte cerebral no dia 27 de janeiro, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Grávida de 18º semanas, os médicos em apoio da família resolveram manter a vítima internada até o nascimento do bebê.
Segundo a Santa Casa, só foram registrados outros dois casos semelhantes, um em Campo Largo, Paraná, e o outro em Colatina, Espírito Santo. Os médicos pretendiam aguardar que a gestação completasse 28 semanas, mas uma cesárea de emergência foi realizada, após Renata apresentar um quadro de instabilidade, na última sexta-feira (31).