Geral

Após revista, Tropa de Choque entra em confronto com detentas

As internas do presídio feminino da Capital tentaram fazer um motim mas foram impedidas pelos agentes

4 MAI 2017 • POR Da redação • 09h49

Após uma Operação de Revista Prisional realizada pelo Batalhão de Choque da Policia Militar no presídio feminino Irmã Irma Zorzi, houve um princípio de motim.

O fato aconteceu ontem na Capital. Segundo o registro policial, a revista foi feita a pedido da Agência Estadual de Administração do Sistema penitenciário (AGEPEN), foram feitas revistas dentro das celas e posteriormente, revista íntima nas detentas. 

Após os procedimentos realizados, os agentes se preparavam para deixar o local, quando a diretora do Presídio,  solicitou o retorno da Tropa de Choque, pois as detentas estavam causando danos ao patrimônio público.

Algumas detentas estouraram o cadeado da cela onde elas ficavam e saíram incitando as outras a fazerem o mesmo, passando a depredar as instalações do presídio tentando estourar os demais cadeados para soltar as demais internas.

O entrar novamente no presídio, a tropa de choque se deparou com várias internas no corredor do presídio, elas começaram a agredir os agentes com pedras. Os agentes usaram bala de borracha para que elas parassem de arremessar as pedras.

Ao cessar as agressões, os agentes realizaram outra revista nas celas e deram voz de prisão as detentas, Dayanatan Iully da Silva Pereira, 26, Jaqueline Teixeira Barbosa, 31, Andréia Thais Moraes, 27, e Vanessa Gonçalvez Dias, 30, pelos crimes de Dano, Motim de presos, Desobediência e resistência elas foram encaminhadas a 2ª Delegacia de Policia Civil.