Postos de saúde serão monitorados por câmeras em Campo Grande
5 AGO 2011 • POR Reprodução • 18h50A Câmara de Vereadores de Campo Grande autorizou a prefeitura a instalar, em 180 dias, câmeras de segurança nos postos de saúde da capital. O objetivo é fiscalizar o atendimento e evitar agressões da população contra os profissionais da saúde, o que de acordo com o Sindicato Médico, têm sido frequentes.
Para o diretor do sindicato, João Batista Batalha Medeiros, a medida vai contribuir para a segurança no trabalho dos médicos.
"Nós entendemos que é uma das alternativas para melhorar a segurança dentro dos postos. Vai inibir principalmente ações daqueles indivíduos mal intencionados, pessoas embriagadas, que geram violência nas unidades".
Demora no atendimento, que muitas vezes tira a paciência dos pacientes e leva às agressões, e causada pela falta de profissionais nos postos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e Sindicato dos Médicos, seria preciso aumentar em 30% o número de médicos para atender à demanda.
A prefeitura da capital não informou quanto vai custar o investimento. A fiscalização vai ficar a cargo da Guarda Municipal e as câmeras devem ser colocadas na entrada, recepção e atendimento.