Geral

Agrotóxicos contrabandeados de origem uruguaia são apreendidos

8 DEZ 2016 • POR F. P. com Assessoria • 13h11
Reprodução/ PRF

Aproximadamente 250 quilos de agrotóxicos contrabandeados e ilegais foram apreendidos em São Gabriel do Oeste, na BR 163, no início da tarde desta quarta-feira (7), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Inseticidas de origem uruguaia tinham como destino o Mato Grosso e a carga foi avaliada em mais de R$300 mil.

Durante fiscalização, a PRF abordou uma carreta que pela nota fiscal apresentada deveria estar carregada com 200 quilos de fertilizantes de uma empresa gaúcha. Na busca realizada os policias rodoviários federais encontraram dentro de caixas do produto descrito na nota fiscal outras embalagens contendo o inseticidas "AGRIPROXYFEN", "EMAMEX 300" e diversos outros sem identificação nas embalagens. 

Foram apreendidos aproximadamente 150 quilos de substâncias em pó e 100 litros de inseticidas de origem estrangeira sem autorização legal para comércio e transporte no país. O valor estimado da mercadoria é de até R$1,2 mil por quilo.

O motorista de 52 anos estava na companhia do proprietário da carreta e ambos disseram que a mercadoria foi carregada em Passo Fundo/RS e seria entregue em Sorriso/MT.

Toda apreensão e os envolvidos foram levados à Polícia Federal de Campo Grande para lavratura de prisão em flagrante pelo crime.