Geral

Cantor Manutti é alvo de BO na Polícia

Adolescente de 14 anos teria participado de festa com bebidas alcóolicas em sua casa

7 DEZ 2016 • POR Liziane Berrocal • 09h46
Cantor nega qualquer envolvimento no caso

O cantor Manutti foi denunciado na Polícia Civil por ter fornecido bebidas alcoólicas a uma menina de 14 anos. O caso foi informado ao Conselho Tutelar no início desta semana, que orientou a mãe a procurar a procurar a DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente).

Segundo o boletim de ocorrência, a adolescente teria ido para um shopping com uma amiga e de lá seguiu para uma festa na casa de Fabio Enrico, onde teria ingerido bebidas alcoólicas. Na segunda-feira (5) preocupada com o sumiço da filha, a mãe ligou no celular dela e quem teria atendido seria Fabio Enrico e informado que ele teria dado uma festa em casa e a dona do celular teria esquecido lá.

Segundo a polícia, a adolescente não relatou ter “ficado” ou mantido qualquer contato intimo com o cantor ou outra pessoa da casa, mas o caso será investigado por ter havido fornecimento de bebidas alcoólicas para as adolescentes.

As informações foram contestadas pelo empresário do cantor, com nome de Flávio. “A menina chegou era 23h30, não sabemos o nome dela, se olhar para ela não tem aparência de 14 anos, o cantor sequer conversar e para infelicidade ela foi lá e deixou o celular lá, por isso ele atendeu”, afirmou o empresário. Segundo ele, Manutti já foi até a DPCA falar sua versão dos fatos. “E quem foi levar a menina não foi ninguém que era do Manutti e o empresário estava na casa dele. A menina chegou lá com um funcionário de um amigo do cantor, chegou, ficou apenas 15 minutos e teria esquecido o celular lá”.

Para o empresário tudo isso só foi feito porque ele é cantor. “Será que se fosse uma pessoa comum será que teria algum problema?”, questionou.  Após conversar com a reportagem, o empresário de nome Flávio se exaltou quando foi informado que a matéria seria divulgada e ameaçou a reportagem de processo. O JD1 Notícias é pautado em fazer materiais jornalísticos primando sempre por ouvir os lados envolvidos na história.

Após uma nova tentativa, ele retornou para a redação, afirmando que a reportagem estaria "inventando os fatos" porque Fabio seria cantor.  O boletim de ocorrência foi lavrado pela mãe da adolescente, e não pela equipe de reportagem. Todo trabalho jornalístico deve seguir o processo de produção de notícia ético e pautado em fatos. Não cabe aos jornalistas que escrevem as matérias julgar ou não o qual a verdade de cada um. Isso compete as autoridades policiais e judiciárias. 

O empresário questionou o fato de isso ser ou não "notícia", não terminou de dizer o nome completo e desligou a ligação. Manutti tem gravação do DVD marcado para o próximo dia 10 na Capital. 

Outras polêmicas

O cantor já esteve envolvido em outras polêmicas e chegou a ser expulso da Universidade Católica Dom Bosco quando estava embriagado e agrediu um professor no curso de Medicina Veterinária em 2009.