Geral

Vistoria na Máxima apreende 12 celulares e 2,6 kg de drogas

2 AGO 2016 • POR • 17h28

Agentes penitenciários realizaram na tarde dessa segunda-feira (1º) uma vistoria geral em celas da galeria B do pavilhão 2, do Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho” (Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande). A operação envolveu a ação de agentes da equipe de plantão do presídio e resultou na apreensão de celulares, entorpecentes e bebidas artesanais.
 
De acordo com a direção da penitenciária, foram apreendidos 12 celulares, dois fones de ouvido, um carregador e cerca de 2,6 kg de entorpecentes. Também foram localizadas pelos servidores penitenciários 30 garrafas de dois litros contendo bebida artesanal, confeccionada a partir de restos de comida, e outros 200 litros em fase de fermentação.
 
Segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a vistoria teve como objetivo a manutenção da ordem e da disciplina no local. “As vistorias constantes realizadas por nossos agentes prejudicam diretamente detentos envolvidos em situações ilícitas no presídio. A vigilância e trabalho cotidiano de vistorias têm surtido efeitos positivos importantes”, garante.