Cultura

Biblioteca Municipal do Horto recebe Confraria Sociartista

A Confraria Sociartista reúne artistas de todo o Estado

14 JUL 2016 • POR • 10h09
Raoni Larrea

A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) em conjunto com a Confraria Sociartista, que reúne profissionais das artes em Mato Grosso do Sul, está realizando, desde esta segunda-feira (11), exposição cultural na Biblioteca Municipal do Horto Florestal. A mostra conta com a participação dos artistas Jussara Stein, Antonio Lima, Patrícia helney, Ana Luisa Martins, Lucio Laranjeira, Tamara Renk, Carlos Vera, Pedro Guilherme Góes, Roberto Passos, Walter Lambert, Cecílio Vera, Erika Pedraza e Marilena Grolli.

A exposição - que acontece durante o período do Projeto Férias na Biblioteca - estará aberta também ao público, no horário de funcionamento da Biblioteca Municipal que é de 8h às 18h e aos sábados de 8h às 12h.

Confraria

A Confraria Sociartista reúne artistas de Mato Grosso do Sul que tem como objetivo a ocupação de espaços públicos com suas artes visuais, música, teatro, circo, literatura, dança, entre outras manifestações artísticas. O grupo pretende levar o entretenimento e provocar o senso crítico aos visitantes.

De acordo com os organizasores, o sociartismo é um movimento artístico que busca levar a arte e cultura até as pessoas, redesenhando um cenário distorcido ao longo dos tempos. Com performances e pinturas ao vivo, o movimento aproxima-se o público da arte. A principal ideia é a democratização da arte como resultado de sua deselitização, derrubando barreiras entre o público e o artista.