Política

PMDB mais perto do PSDB

12 JUL 2016 • POR da Redação • 16h42
Reprodução

Na segunda-feira (11), após o fim de semana na qual repercutia em toda Campo Grande a possibilidade de André Puccinelli disputar a prefeitura, o JD1 Notícias já cravava o futuro dos acontecimentos: ele não seria candidato.

Agora anuncia-se uma nova possibilidade, a de o PMDB ter candidato próprio. Esse, porém, é o rumo menos provável do partido. Na verdade, há dias que o apoio do PMDB à candidatura de Rose Modesto já e aguardado no ninho tucano.

As vias de comunicação entre as siglas são diversas e todas sabem das dificuldades que o partido de André teria para lançar candidato nesse momento.

Não se sabe ainda se o PMDB teria forças para impor o nome de um vice, mas no ninho tucano quem admite a hipótese já fala claramente que isso não será necessário. Para essas vozes, o ex maior partido do Estado tem a preocupação maior hoje apenas de sobreviver, já que não teria o mais importante, um candidato forte. A sigla, no entanto, é considerada importantíssima no esforço para levar a vice-governadora  Rose Modesto ao segundo turno.

Na tarde de ontem, o PSDB recebeu o apoio do PSB da deputada Tereza Cristina.