Geral

Prefeitura vai demitir cerca de 4 mil pessoas ligadas a Seleta e Omep

8 JUL 2016 • POR Rafael Belo • 12h59

Até janeiro de 2017 serão demitidos pela Prefeitura cerca de 4 mil funcionários terceirizados da Seleta Sociedade Caritativa Humanitária e Omep (Organização Mundial Para Educação Pré-Escolar), de acordo com a assessoria da Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG). São contratos feito em convênio com as duas entidades para trabalhar para a PMCG.

A ação acontece para cumprir o acordo do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito com o Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul (MPE-MS) para acabar com as irregularidades nas contratações. Os convênios já têm mais de duas décadas.

A assessoria afirma que já existem três concursos homologados para suprir a demanda que será aberta com as exonerações. Já foram demitidos 194 funcionários e a partir deste domingo (10) serão demitidas 213 pessoas. Entre os dias 11 e 11 de agosto mais 36. Nas contas do MPE são 1514 demitidos ao todo, por isso a TAC exige clareza nas demissões e quais as atividades afetadas tirando o vínculo do município de demitir pessoas de funções como: recreador, vigia monitor de aluno, cozinheira; cozinheira lactarista, auxiliar de serviços diversos; motorista, auxiliar administrativo e atendente de berçário.