Economia

Sebrae discute ações integradas para indústrias de MS

8 MAI 2011 • POR Assessoria • 11h16
Maristela França diretora de operações do Sebrae

Gerentes regionais do Sebrae e do Senai de Mato Grosso do Sul se reuniram nesta sexta-feira, 6, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, para discutir a forma de atuação integrada para o atendimento às pequenas indústrias do Estado.

O encontro técnico visa potencializar as ações da parceria que já existe entre as duas instituições. “O objetivo é atender de forma cada vez mais ágil às indústrias, otimizando a injeção de recursos, sem sobreposição de ações”, diz o gerente da Unidade de Indústria e Projetos Estruturantes, Rodrigo Maia.

O Sebrae atende atualmente as indústrias dos arranjos produtivos cerâmico e do vestuário e os setores da indústria de alimentos, móveis, gráfico, panificação e construção civil. Também realiza um estudo de viabilidade econômica do biogás para atender o segmento industrial na região norte do Estado.

Desde o ano passado, atua com o projeto Juntos pela Indústria, que dispõe de recursos da ordem de R$ 7,9 milhões para investir em micro e pequenas indústrias de Mato Grosso do Sul até o ano de 2012, por meio de parceria entre Sebrae, Senai, IEL, Finep, Fundect e Fiems.