Geral

Sétimo dia de alto risco: Cel Ovelar descarta mais reforços em missa de Rafaat

Segundo subcomandante geral da PM, segurança em Ponta Porã já foi intensificada

21 JUN 2016 • POR • 17h01
O subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Ovelar - Roberto Medeiros

O  subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Ovelar, informou que desde ontem já existe um reforço na segurança de Ponta Porã e não existe nenhum plano diferente para amanhã (22), data marcada para a missa de sétimo dia do empresário Jorge Rafaat, morto na semana passada durante um tiroteio em Pedro Juan Caballero.

Ontem (20), a  Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) reforçou a segurança em Ponta Porã e em outras regiões da fronteira com o Paraguai. Equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais), a tropa de elite da Polícia Militar, estão em Ponta Porã, na fronteira com a cidade de Pedro Juan.

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) também está com equipe na região e, em caso de necessidade, poderá encaminhar reforço.

"Acredito que estamos com um bom efetivo na região, fazendo o patrulhamento de Ponta Porã e não vemos a necessidade de deslocar homens para a segurança dessa missa, até porque ainda nem fomos  informados disso. Pode ser que amanhã os  planos mudem, mas por enquanto o patrulhamento permanece como está", disse o Coronel Ovelar.