Geral

Bombeiros salvam PMs de morrerem queimados por índios

Já estavam jogando gasolina no corpo dos policiais

18 JUN 2016 • POR Fernando Henryque com Dourados News • 10h58

Soldados do Corpo de Bombeiros encontraram policiais militares reféns de índios em Caarapó, a 273 km de Campo Grande, na terça-feira (14), no conflito entre fazendeiros e indígenas. A guarnição constatou que a situação dos policias era delicada, eles estavam com os rostos pintados, eram agredidos e ainda ouviam gritos dos índios. Os bombeiros contam que viram o momento em que jogaram gasolina no corpo dos militares.

Dois policiais estavam algemados juntos e um terceiro algemado com o motorista do caminhão.

Os bombeiros ainda relatam que conversaram com os índios para a liberação dos reféns, um dos argumentos era que eles estavam também estava salvando o povoado indígena.

No momento da conversa houve confusão entre os líderes do grupo, pois aceitou a liberação dos policiais e o outro não.

Os soldados foram liberados, mas os índios ainda queriam manter o motorista como refém. Depois da insistência dos bombeiros ele foi liberado, mas antes apanhou outra vez.

Durante o trajeto de volta, os resgatados foram obrigados a se esconder dentro da ambulância, pois eles passaram por outra barreira feita pelos índios na estrada.

Após o sequestro dos militares, diversos índios foram vistos com colete a prova de balas e armamento policial. Os reféns, que apresentavam sinais de violência pelo corpo, foram levados para o hospital da cidade