Política

"A esperança é reverter no plenário", diz Marun sobre cassação de Cunha

O deputado aliado de Cunha se encontrou ontem com o político

15 JUN 2016 • POR Júlia de Freitas • 11h13
O deputado federal Carlos Marun (PMDB/MS) - Reprodução

Após a aprovação do Conselho de Ética do parecer pela cassação do mandato do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a esperança para reverter a decisão é no plenário, disse o deputado aliado de Cunha, Carlos Marun (PMDB/MS).

No processo, o peemedebista é acusado de quebra de decoro parlamentar por manter contas secretas no exterior e de ter mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobras no ano passado.

O deputado se encontrou rapidamente ontem com Cunha e afirmou que o político está decepcionado com a decisão do Conselho de Ética. Eduardo Cunha também estava em reunião com seus advogados, preparando a sua defesa. 

A defesa do presidente afastado da Câmara tem agora cinco dias úteis para recorrer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). "O que que pode se fazer na CCJ de o projeto poder receber emendas, não vejo demérito nisso mas a esperança está realmente no plenário", disse Marun. 

O processo, seguido disso, irá para votação no Plenário da Câmara. A punição só poderá ser aprovada em definitivo com o voto de ao menos 257 dos 512 deputados.