Política

Empresária desmente denúncia contra Fauzi

11 ABR 2011 • POR Odenir - Aquidauana News • 18h23
Daniele da GDS desmente acusação de vereador
A empresária Daniele dos Santos, diretora proprietária da empresa GDS que detem a grade comercial da programação da FM Pan participou na manhã de ontem do programa RADAR apresentado pelo vereador Correia Filho na referida emissora visando esclarecer alguns fatos quanto a denuncia de que o prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman seria sócio de sua empresa.

Daniele enfatizou que o proprietário da FM Pan é o empresário Raul Freixes e que o Grupo GDS de Comunicação comprou a grade comercial da emissora em abril do ano passado.

Questionada sobre a sociedade da GDS com atual prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman (PMDB) a empresária Daniele dos Santos disse que possui 95% da empresa e um dos seus filhos é detentor dos 5% restantes e que portando comprovado através de documentos contábeis e jurídicos que a sociedade denunciada por Wezer Lucarelli inexiste.

A empresária confirma que está sendo feito uma alteração contratual do Grupo GDS para a oficialização dos novos sócios a partir deste mês de abril, sendo eles: Alan Gustavo, Rodrigo Leite Cruz e Natalino Gonzaga com cotas iguais enquanto que ela (Daniele dos Santos) continua proprietária de 50% das cotas da empresa. “A alteração contratual depois dessa negociação comercial deve ser finalizada na Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul até o final do próximo mês”, frisou Daniele dos Santos.

Questionada sobre a nota distribuída pelo MPE de Aquidauana, assinada pelo Promotor de Justiça Dr. José Mauricio Albuquerque, a empresária Daniele dos Santos disse ter sido surpreendida pelo teor do documento em relação ao Grupo GDS. Em sua opinião o MPE faz um trabalho sério em Aquidauana e o referido Promotor de Justiça também tem trabalhado com dedicação, mas, “me causou estranheza, pois nunca fui chamada pelo MPE para falar sobre o assunto”.

Daniele dos Santos acrescentou ainda que nenhum documento de sua empresa foi solicitado pelo MPE e afirma que a denuncia é vazia e que segundo informações teria sido feita pelo advogado Péricles Garcia através de uma gravação, mas que posteriormente o próprio advogado negou tudo durante oitiva espontânea na Procuradoria Geral de Justiça de MS.

“Péricles retirou todas as denuncias e falou sobre uma possível trama. Não vou entrar no mérito da denuncia, mas tenho certeza a ação judicial terá um tratamento isento, correto e profissional por parte do Poder Judiciário de Aquidauana”, confirmou Daniele dos Santos.

É fato que existe um contrato com a Prefeitura de Aquidauana para divulgação de atos da administração a exemplo do que ocorre com outras prefeituras da região. “O Jornal Noticias do Estado (Grupo GDS) é o diário oficial de Aquidauana há mais de 10 anos. “A denuncia é uma afirmação leviana deste advogado, mas que já foi desmentida pelo próprio autor”.

Daniele dos Santos esclareceu também que a mudança no quadro social do Grupo GDS não envolve o jornal Noticias do Estado que ficou sobre a responsabilidade da Empresa Tuiuiú, “de minha propriedade”.

Para administrar a FM Pan, cujo contrato de arrendamento é de R$ 65 mil reais o grupo GDS teve a necessidade de buscar parceiros, alterando seu quadro social. “Temos em Aquidauana e Anastácio um comercio forte que tem investido na FM Pan, por ser ela uma emissora que atinge em torno de um milhão de ouvintes com a sua programação versátil e diversificada”, disse a empresária.

Ela reafirma a sociedade estabelecida com Natalino Gonzaga, Alan Gustavo e Rodrigo Leite Cruz, “nenhuma outra pessoa tem qualquer participação nesta empresa”, finalizou.

Com informações do jornal Aquidauana News.