Luigi Mangione, acusado de matar CEO de empresa de saúde nos EUA, se declara inocente
Ele é acusado de homicídio a nível federal e estadual, e pode ser condenado à morte
25 ABR 2025 • POR Pedro Molina • 15h41
Luigi Mangione, acusado de matar a tiros Brian Thompson, CEO da seguradora estadunidense United Helthcare, declarou-se, nesta sexta-feira (25), inocente das acusações federais de homicídio e perseguição.
Segundo informações da NBC News, Mangione compareceu no Tribunal Federal de Manhattan e falou com seus advogados antes do juiz pedir que se levantasse e fizesse sua declaração.
Mangione é acusado de homicídio a nível federal e estadual, em acusações separadas, pelo assassinato de Brian Thompson. Desde o crime, que se tornou midiático, a discussão sobre o papel das seguradoras de saúde nos EUA virou alvo de discussões mais fortes ainda.
As acusações federais incluem homicídio por uso de arma de fogo, o que pode resultar na pena de morte para Luigi, enquanto as acusações estaduais têm como pena máxima a prisão perpétua.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.