Comportamento

Autor lança obra que resgata afetos e histórias de Miranda em manhã de autógrafos

Sérgio Maidana lança, oficialmente, 'Na Beira do Mondego', livro que reúne crônicas sobre a cidade de MS

24 ABR 2025 • POR Carla Andréa • 16h06
Na Beira do Mondego - Divulgação/Sérgio Maidana

O escritor Sérgio Maidana, de 59 anos, lançará, oficialmente, no dia 4 de maio, o livro 'Na Beira do Mondego', uma coletânea de crônicas e artigos escritos por ele.

A manhã de autógrafos será realizada a partir das 10h no Cotolengo Sul-Mato-Grossense, localizado na Rua Jamil Basmage, 996, na Mata do Jacinto. 

A obra reúne textos autorais que retratam lembranças, personagens e paisagens afetivas da cidade de Miranda, onde o autor viveu momentos marcantes de sua infância e juventude.

"Durante muitos anos escrevi semanalmente no jornal, trazendo histórias do cotidiano, muitas delas ligadas à minha infância em Miranda. Meu pai foi prefeito da cidade, então cresci envolvido com figuras políticas e a vida cultural do município", explicou o autor.

A tiragem inicial foi de 500 cópias. O título do livro remete ao antigo nome do rio Miranda, batizado pelos portugueses como Mondego, em alusão ao rio homônimo em Portugal, devido à semelhança entre os cursos d’água. “Esse nome resgata uma parte da memória afetiva e histórica da cidade”, contou.

Com edição da Life Editora, Na Beira do Mondego ja está disponível em pré-venda na Amazon.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.