Águas Guariroba implantou mais de 30 quilômetros de rede de esgoto neste ano na Capital
Cerca de 10 mil pessoas passaram a ter acesso a água encanada
15 ABR 2025 • POR Sarah Chaves • 12h55
Nos primeiros quatro meses do ano, a concessionário de águas que atende o Mato Grosso do Sul, implantou mais de 30 quilômetros de rede de esgoto em Campo Grande. Até a primeira quinzena de abril, mais de 3,3 mil residências e comércios da Capital se ligaram à rede de esgoto da concessionária.
“Esse número representa quase 10 mil pessoas que abandonaram a fossa e passaram a ter mais saúde e dignidade em suas residências. Esgoto coletado e tratado é sinônimo de menos doenças para as nossas crianças e mais desenvolvimento para os bairros da Capital”, detalha Gabriel Buim, diretor-presidente da Águas Guariroba.
Campo Grande possui cobertura da rede de esgoto em 94% da cidade, sendo que tudo que é coletado é tratado. Nos próximos dias as obras seguem nos bairros Tijuca, Tiradentes, Vila Popular, Noroeste, Centenário e Nova Lima. Serão mais de R$ 5 milhões em investimento para que os bairros Nova Lima, Colúmbia, Anache e Vida Nova sejam universalizados e todos passem a ter coleta e tratamento de esgoto nos próximos anos.
Em março a Águas Guariroba iniciou a construção da terceira ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) que será na região do Jardim Colúmbia com capacidade de tratar mais 600 milhões de litros de esgoto por ano. O bairro Nova Lima também tem uma obra de um novo reservatório de água em fase de conclusão.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.