Ação caça 60 homicidas e traficantes de facções em MS e mais 10 estados
Cerca de 400 policiais atuam no cumprimento dos mandados de prisões e outros 49 de busca e apreensão
15 ABR 2025 • POR Luiz Vinicius • 09h56
Com grande aparato de policiais, a 'Operação Kéfale' deflagrada pelo Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) mira 60 traficantes e homicidas, além de pessoas que atuaram em lavagem de dinheiro para uma facção criminosa em Pernambuco.
A ação, contudo, ocorre simultaneamente em outros 10 estados: Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Piauí, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Tocantins e Rondônia.
As investigações identificaram um esquema estruturado de fornecimento de entorpecentes a partir de rotas internacionais, com distribuição concentrada na região de Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco, e ramificações na capital e na Região Metropolitana do Recife.
As ordens criminosas partiam de lideranças articuladas em diversos Estados do país, com cadeia de comando definida e atuação violenta nas áreas sob domínio do grupo.
Levando as ruas cerca de 400 policiais, a ação cumpre 60 mandados de prisão preventiva, outros 49 de busca e apreensão, além de medidas assecuratórias em desfavor do grupo investigado.
"As medidas tem como principal objetivo desarticular a organização criminosa, interrompendo suas atividades ilegais e responsabilizando seus membros pelos crimes praticados, além de robustecer os elementos de prova que já constam dos autos da investigação", pontua a nota divulgada pela Polícia Federal.