Investigação apura desvio de verba do Fundo Especial da Procuradoria de Corumbá
A investigação, sob responsabilidade do promotor Luciano Bordignon Conte, apura fatos ocorridos em 2023
10 ABR 2025 • POR Vinícius Santos • 08h23
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) instaurou um inquérito civil (06.2025.00000372-5) para apurar um possível desvio de recursos do Fundo Especial da Procuradoria-Geral do Município de Corumbá. Os fatos investigados ocorreram no ano de 2023.
O procedimento é conduzido pelo promotor de Justiça Luciano Bordignon Conte e tramita sob sigilo na 5ª Promotoria de Justiça. Até o momento, não foram divulgados mais detalhes sobre a apuração, justamente por conta do sigilo determinado.
A Procuradoria-Geral do Município é o órgão responsável por representar judicialmente a administração pública e zelar pela legalidade dos atos municipais. O procurador municipal atua como advogado do município.
Paralelamente, o MPMS instaurou também o Procedimento Administrativo de Acompanhamento de Instituições nº 09.2025.00004558-1, com o objetivo de acompanhar a regularidade da atuação da Controladoria-Geral do Município de Corumbá. Esse procedimento também tramita sob sigilo.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.