Polícia

Homem morre após misturar pinga com agrotóxico em Aral Moreira

Ele estava apenas tentando ficar bêbado quando resolveu fazer e ingerir a mistura

7 ABR 2025 • POR Brenda Assis • 11h12
Imagem Ilustrativa

Um rapaz, de 21 anos, morreu depois de misturar bebida alcoólica com algum tipo de agrotóxico na Aldeia Guassuty, em Aral Moreira. O caso aconteceu durante tarde de sábado (5).

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima foi levada para o Hospital Municipal por lideranças indígenas, para que recebesse atendimento de urgência. Porém, ao dar entrada, ele já estava sem sinais vitais.

Para as autoridades, a esposa do homem detalhou que ele era alcoólatra. Como de costume, após ingerir muito álcool, ele acabou passando mal e teve uma convulsão. Porém, durante o sábado ele misturou pinga com algum tipo de agrotóxico.

Apesar de não ter a intenção de tirar a própria vida, já que estava apenas querendo ficar ‘doidão’, ele acabou falecendo. Em alguns vídeos, que a Polícia Civil teve acesso, é possível ver o homem segurando uma garrafa de cachaça com a mistura.

Alguns familiares disseram acreditar que o rapaz não tinha o discernimento do perigo da mistura com a bebida alcoólica. O corpo do homem foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã, onde passará por exames necroscópicos.