Polícia

Hospital Universitário de Campo Grande reforça segurança após onda de furtos

Na última semana, um indivíduo foi preso tentando roubar tubulações de cobre

5 ABR 2025 • POR Luiz Vinicius • 07h50
Vítima foi encaminhada para o Hospital Universitário - Foto: Divulgação

Após a recente onda de furtos, o Humap-UFMS (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), em Campo Grande, decidiu reforçar a segurança e deve realizar a contratação de mais profissionais para garantir a segurança 24 horas por dia dos pacientes, funcionários e do próprio prédio hospitalar.

Na última semana, foram denunciados vários furtos e um deles, ocasionou a prisão de um ladrão em flagrante, que além de roubar um ar condicionado, tentou furtar tubulações de cobre dos equipamentos de ar condicionado.

Em nota encaminhada para o JD1 Notícias, o hospital destaca que, "tendo em vista o contrato de prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva destes aparelhos, os itens subtraídos são repostos dentro de até 24 horas".

Houve a preocupação também de que pacientes pudessem ter sido afetados por conta dos furtos, já que uma das alas afetadas era de pacientes que estavam no tratamento contra o câncer.

Contudo, o Humap-UFMS reforçou que não houve nenhum prejuízo aos atendimentos da instituição.

Para evitar novos incidentes, a equipe interna de portaria foi reforçada e está sendo feita a contratação de seguranças 24 horas por dia.