Suspeito de morte de casal em Ponta Porã morre em confronto durante operação
Comparsa, que atuou com Caio Alexandre em um roubo no início de março, também morreu na troca de tiros
4 ABR 2025 • POR Luiz Vinicius • 10h00
Caio Alexandre Aranda Benitez, de 29 anos, e Alan Cristaldo Romero, de 19 anos, morreram em um confronto com a Polícia Militar e a Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (4), em Ponta Porã, durante uma operação.
A ação policial buscava cumprir mandados de busca e apreensão, bem como de prisão contra os dois alvos. Caio era o principal suspeito de assassinar o casal Mauritoni Gleberson da Silva e Rosangela Ojeda de Souza.
Segundo informações da Polícia Civil, quando as duas forças de segurança foram realizar a abordagem no endereço, um dos suspeitos reagiu e efetuou disparos contra os policiais, que reagiram e atingiram o agressor. Na casa, outro suspeito estava portando uma espingarda de calibre 12 e também entrou em confronto e foi ferido na reação dos agentes.
Tanto Caio Alexandre, como Alan Cristaldo, não resistiram aos ferimentos e morreram após serem socorridos.
Conforme a polícia, o mandado de prisão contra Caio era justamente pelas mortes de Mauritoni e Rosangela, enquanto Alan Cristaldo tinha um mandado de prisão por um crime de roubo cometido no início do mês de março, onde atuou ao lado de Caio e outros comparsas.
Edson Rodrigo Garcia, também alvo do mandado de prisão pelos homicídios do casal, não foi localizado e segue foragido.
Ainda segundo a polícia, ambos os indivíduos faziam parte de um grupo extremamente perigoso, que utilizava armas de fogo, violência e ameaças contra as vítimas durante seus roubos.