Polícia

'Fiz cagada': Motociclista arruaceiro é parado na bala pela PM no Jardim Leblon

Jovem conseguiu fugir, mas depois foi encontrado na UPA Leblon com ferimento na perna provocado pelo disparo. Ele chegou a dizer que "teria feito uma cagada"

4 ABR 2025 • POR Luiz Vinicius • 11h11
UPA Leblon, em Campo Grande - Divulgação

Jovem, de 20 anos, foi detido e está sob escolta na Santa Casa de Campo Grande, após ter sido atingido por um disparo efetuado por uma equipe da Polícia Militar, após uma perseguição pelas ruas do Jardim Leblon, em Campo Grande, durante a quinta-feira (3).

Informações do boletim de ocorrência apontam que a Polícia Militar realizava rondas, quando visualizou o motociclista fazendo diversas manobras perigosas e pilotando em alta velocidade, quando iniciou o acompanhamento do suspeito, que passou a fugir.

Em determinado momento da fuga, o jovem levava a mão a cintura fazendo a menção de estar armado, o que fez a equipe da polícia realizar um disparo de contenção, mas em meio ao acompanhamento, o jovem conseguiu se dispersar e fugir.

Porém, pouco tempo depois, a própria equipe foi informada que um indivíduo deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon com ferimento na perna, provocado por um disparo de arma de fogo. Ao chegar na unidade de saúde, constatou que se tratava do mesmo motociclista fujão.

O jovem confessou que "teria feito uma cagada" ao não obedecer à ordem de parada. Após ser atendido na UPA, o motociclista foi levado para a Santa Casa.

O caso foi registrado como desobediência e lesão corporal decorrente de intervenção legal de agente do Estado.