Cidade do Pará tem tremor de terra de magnitude 4,3
Caso aconteceu em Parauapebas na madrugada desta quinta-feira (3)
3 ABR 2025 • POR Taynara Menezes • 18h55A cidade de Parauapebas, no Pará, a 700 quilômetros da capital Belém, registrou um tremor de terra de magnitude 4,3 na Escala Richter, na madrugada desta quinta-feira (3).
Conforme o site CNN Brasil, o abalo sísmico, de magnitude moderada, foi registrado pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), analisado pelo Centro de Sismologia da USP e pelo Observatório Nacional (ON) e a população local foi capaz de sentir o fenômeno.
Segundo o catálogo de Sismologia da USP, este foi o maior evento registrado próximo ao município de Parauapebas desde 1900, ano em que se iniciou a observação da área.
Outros tremores
De acordo com a RSBR, este é o quarto tremor de terra registrado no Pará em 2025. Os outros ocorreram nos seguintes locais e datas:
Em Parauapebas, no dia 9 de janeiro, e teve magnitude 2.8 MLv (medida que é uma variação para pequenos tremores);
Em Novo Repartimento, em 17 de janeiro, com magnitude 2.3 mR;
Em Tucuruí, no dia 28 de janeiro e de magnitude 2.9 mR.