Brasil

JD1TV: Gata leva filhote para clínica veterinária em busca de socorro

O animal recebeu atendimento e foi constatado que ele já chegou sem vida no local

2 ABR 2025 • POR Taynara Menezes • 18h23
Foto: Reprodução

Uma gata provou que até os animais tem instinto materno, levando seu filhote até uma clínica veterinária em busca de atendimento. O caso aconteceu em Juazeiro do Norte, no Ceará. Apesar do esforço da mãe e disponibilidade da equipe, o bichinho não chegou a receber atendimento, pois já chegou sem vida no local. 

Conforme o site Metrópoles, a veterinária Jordânia Delfino, quem socorreu e atendeu ao pedido da gata. “Ela (a felina) veio até mim e ficou tentando chamar a minha atenção”, relembra.

O circuito de segurança da clínica veterinária registrou o momento em que o animal leva, carregado na boca, uma cria até o estabelecimento e “pede” por ajuda.

Imediatamente, Delfino iniciou o atendimento e percebeu que a cria trazida pela mãe não reagia. Durante o atendimento, a gata prestava atenção em cada detalhe. “Ela parecia estar entendendo tudo que era feito”, conta.

Apesar do socorro, o filhote não sobreviveu. Delfino conta que o pet já havia chegado morto, e por isso, não houve como contornar o quadro.

Após o atendimento, a felina retornou ao estabelecimento com outros três filhotes, que foram, prontamente, acolhidos e adotados, junto com a mãe, pela clinica. 

Terminado o período de desmame dos animais, todos os gatos foram adotados, enquanto a mãe foi castrada e se tornou o mascote da clínica veterinária.

Your browser does not support HTML5 video.