Cidade

JD1TV: "Abrigo para marginais e escorpiões", dizem moradores sobre terreno na Capital

O local é "abandonado" pelo proprietário há mais de 5 anos na região da Vila Nasser

2 ABR 2025 • POR Taynara Menezes • 16h51
Terreno tomado por matagal - Foto: Reprodução

Um terreno abandonado, na rua Youssif Abdulahad, Jardim Paradiso, em Campo Grande, tem atormentado a rotina dos moradores da região. O descuido no local tem servido de abrigo para marginais e escorpiões, conforme relatou uma moradora, que não quis se identificar. 

A situação já acontece há mais de cinco anos. Segundo a denunciante, o proprietário não realiza limpezas periódicas no terreno e acaba contribuindo para o crescimento do matagal. A preocupação maior é o aparecimento de escorpiões, pois na redondeza mora bastante crianças. "É um verdadeiro abrigo para marginais e escorpiões", desabafou. 

Nesta semana, a moradora registrou usuários de drogas ateando fogo no espaço. Confira no vídeo abaixo: 

Your browser does not support HTML5 video.

O JD1 entrou em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal que, por meio de nota, informou que a responsabilidade da limpeza de terrenos privados é, exclusivamente, dos proprietários.  "A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) informa que, quanto à manutenção de terrenos baldios e imóveis particulares, a responsabilidade pela limpeza desses locais é exclusivamente dos proprietários. A Prefeitura realiza notificações e aplica multas diariamente por meio da Vigilância Ambiental da SESAU, no caso de imóveis com edificações, e pela Semades, em terrenos baldios. Além disso, a SISEP auxilia exclusivamente na limpeza de áreas públicas. No entanto, quando há risco à saúde da população, pontualmente coopera na remoção de resíduos em algumas áreas privadas, mas é importante ressaltar que a obrigação pela limpeza desses locais é exclusiva dos proprietários", diz a nota.

 

 

*Matéria atualizada às 17h17 para acréscimo de nota oficial da Prefeitura de Campo Grande.