Por assassinato a facadas no Lageado, homem é condenado a 8 anos de prisão
O juiz Aluizio Pereira dos Santos ordenou a prisão imediata de Alfredo Vaez pelo homicídio de Junior Roas de Arruda em 2024
2 ABR 2025 • POR Vinícius Santos • 16h00O Tribunal do Júri condenou Alfredo Vaez a 8 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado, pelo assassinato de Junior Roas de Arruda. A sentença foi proferida pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, durante julgamento realizado nesta quarta-feira (2).
O crime ocorreu no dia 14 de abril de 2024, por volta da meia-noite, no cruzamento das ruas Dário Anhaia Filho e Durando Pereira da Silva, no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande.
Julgamento e decisão - Durante o julgamento, o Conselho de Sentença rejeitou as teses apresentadas pela defesa de Alfredo Vaez, que alegava legítima defesa, lesão corporal seguida de morte e crime cometido sob violenta emoção.
Além de Alfredo, Neri Vaez também havia sido acusado de envolvimento no crime, mas foi absolvido. Durante o julgamento, Alfredo confessou o assassinato e negou qualquer participação do coacusado, assumindo sozinho a autoria do crime.
Diante disso, o juiz determinou que Alfredo Vaez continue preso até eventual progressão de regime e ordenou o cumprimento imediato da pena. Além disso, fixou uma indenização mínima de R$ 10 mil a ser paga aos familiares da vítima.
Embora tenha o direito de recorrer da decisão, caso apresente recurso, Alfredo continuará preso enquanto o processo tramita.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.