Ivinhema foi a cidade com maior acúmulo de chuva dos últimos quatro dias em MS
O estado se prepara para uma frente fria, aliado à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica que favorecem a formação de instabilidades
31 MAR 2025 • POR Sarah Chaves • 11h40Com os últimos dias marcados por chuvas em Mato Grosso do Sul, o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), divulgou o acumulado dos últimos quatro dias no estado, sendo que Ivinhema lidera com registro de 117,6 mm de chuvas.
Angélica e Fátima do Sul também registraram valores acima dos 100 milímetros. O estado se prepara para uma frente fria, aliado à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica que favorecem a formação de instabilidades.
A Capital, Campo Grande, registrou chuvas constantes, mas de intensidade moderada nos últimos quatro dias, depois da última chuva torrencial que causou estragos, com queda de dezenas de árvores e de parte da ponte na Av. Sen. Filinto Müller, em frente ao Lago do Amor no dia 18 de março. Na ocasião, choveu em 24h, 62,4 milímetros, enquanto o esperado para o mês é 153 milímetros, conforme a Defesa Civil Municipal.
No entanto, nos últimos quatro dias, conforme relatório do Cemtec, foram 88,4 milímetros. Dourados e Camapuã registraram valores um pouco acima dos 73 milímetros.
Por outro lado, Aral Moreira, Maracaju e Coxim, tiveram os menores índices de chuva e juntas não somam 30 milímetros.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.