Médico do SAMU morre após sofrer mal súbito em Três Lagoas
Ele chegou a pedir socorro para um vizinho, mas não resistiu e acabou falecendo
29 MAR 2025 • POR Brenda Assis • 12h34
O médico do SAMU (Serviço Móvel de Urgência) de Três Lagoas, Marcelo Rodrigues de Oliveira, de 43 anos, morreu após passar mal na casa em que morava na cidade. O caso aconteceu durante a sexta-feira (28).
Conforme as informações do site da Rádio Caçula, Marcelo começou a passar mal e encaminhou uma mensagem para o vizinho, avisando o que estava acontecendo. Ao chegar no imóvel, o morador encontrou o médico desacordo.
O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados, realizando manobras de reanimação e intubando a vítima. Ele chegou a ser socorrido, mas ao chegar no hospital teve uma parada cardiorrespiratória.
Apesar dos esforços da equipe, o médico não resistiu e acabou falecendo. A suspeita é que ele tenha tido um mal súbito.
Profissionais da saúde, amigos e familiares prestaram as últimas homenagens à Marcelo ainda durante a noite de ontem. O site detalhou que os colegas de trabalho da vítima estavam visivelmente abalados com o ocorrido.
Mesmo assim, destacaram a trajetória de compromisso do profissional, que esteve na linha de frente em momentos críticos, como a pandemia de Covid-19.
O velório aconteceu na sede do SAMU. Após a despedida, por cerca de 30 minutos, o corpo foi levado para sua cidade natal, Batayporã (MS), onde será sepultado ainda neste sábado (29).