Defesa de Léo Índio confirma que ele foi para Argentina
Ele é réu por participação nos atos democráticos de 8 de janeiro de 2023
28 MAR 2025 • POR Pedro Molina • 17h11
A defesa de Leonardo Rodrigues de Jesus, conhecido como Leonardo Rodrigues de Jesus, conhecido como Léo Índio, confirmou nesta sexta-feira (28) que o sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o Brasil se está há mais de 20 dias na Argentina.
Réu por participação nos atos do 8 de janeiro de 2023, Léo Índio havia dito, em entrevista feita nesta quarta-feira (26) para a Rádio Massa FM, de Cascavel, no Paraná, que está na Argentina há 20 dias porque está com medo de ser preso no Brasil.
Após tomar conhecimento da notícia, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), havia dado um prazo de 48 horas para que a defesa de Léo Índio esclarecesse se ele havia fugido para a Argentina.
Segundo documento enviado pela advogada de Léo, ele tem permissão para permanecer até 4 de junho na Argentina, além de poder trabalhar, estudar e utilizar os serviços públicos de saúde.
Ele entrou no país pela cidade de Puerto Iguazú, que faz divisa com Foz do Iguaçu, no Paraná. A permissão para permanecer em território argentino pode ser renovada se o pedido for feito antes de expirar.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.