STF julga recurso que pode livrar Robinho da prisão
Ministros devem continuar com julgamento até a próxima sexta, dia 4, em plenário virtual
28 MAR 2025 • POR Carla Andréa, com g1 • 13h52
O ex-jogador Robinho vive a expectativa de poder sair da prisão, mas ainda deve aguardar o julgamento do recurso apresentado pela sua defesa no STF (Supremo Tribunal Federal). Os trabalhos foram iniciados nesta sexta-feira (28).
O ministro Luiz Fux foi o primeiro a votar a favor da manutenção da prisão e justificou que a defesa tenta rediscutir temas que já foram deliberados. No plenário virtual, os ministros apresentam seus votos em uma página eletrônica do Supremo.
"Verifica-se, portanto, da leitura do acórdão, e pelas próprias razões recursais, que o embargante tenta, pela via imprópria, rediscutir tema que já foi objeto de análise [...]", diz Fux no voto.
O recurso da defesa é de tentar anular a decisão da Corte, que manteve a prisão de Robinho no Brasil. A decisão de mantê-lo em solo brasileiro foi do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que autorizou o cumprimento da pena de 9 anos em um presídio brasileiro.
Ele foi condenado pela justiça italiana por um estupro coletivo cometido em 2013.
Atualmente, O ex-jogador está preso desde 22 de março de 2024 no interior de São Paulo, após a Justiça Federal em Santos expedir um mandado de prisão com base na decisão do STJ.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.