EUA assina acordo de defesa com Guiana e dão "aviso" para Venezuela
"Haverá consequência para agressores e aventureiros", disse o chefe da diplomacia do governo de Donald Trump
27 MAR 2025 • POR Pedro Molina • 19h26
Marco Rubio, chefe da diplomacia do governo de Donald Trump, esteve em visita à Guiana, onde assinou um acordo de segurança e afirmou que, caso a Venezuela tente invadir o país, a agressão será respondida pela Casa Branca.
"Haverá consequência para agressores e aventureiros", disse Rubio.
Além disso, ele insinuou o uso da Marinha dos EUA em caso de uma possível invasão venezuelana ao país. “Nossa Marinha é grande e pode chegar a qualquer lugar do mundo”, comentou.
Além disso, ele afirmou que caso o exército de Maduro chegue a cruzar as fronteiras do país vizinho, “será um grande erro para eles”. “Não vou detalhar nada, mas todos entendem. Será um dia e uma semana muito ruim para o regime da Venezuela”, afirmou.
Para Rubio, essa “cooperação em segurança” entre os EUA e a Guiana demonstra que os estadunidenses não aceitarão uma “reivindicação ilegítima” da Venezuela à uma parte do país.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.