Justiça

Acusado de matar mulher a facadas em Campo Grande pede liberdade à Justiça

A defesa de Arlindo Francisco Natalino Junior impetrou recurso no TJMS, pedindo a revogação da prisão preventiva

27 MAR 2025 • POR Vinícius Santos • 11h40
Elizangela Arce Correa não sobreviveu ao ataque - Reprodução/Facebook

Arlindo Francisco Natalino Junior, preso por envolvimento no assassinato de Elizangela Arce Correa e na tentativa de homicídio contra Valdeci Soares Santana, ocorrido na noite de 29 de setembro de 2024, na Rua Aristides Lobo, no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande, solicitou à Justiça a concessão de liberdade provisória.

Em um habeas corpus apresentado ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), a defesa de Arlindo argumenta que a prisão preventiva deve ser uma medida excepcional, aplicada apenas quando outras alternativas cautelares não forem suficientes para garantir o andamento do processo e a ordem pública. 

Segundo o advogado, não há elementos concretos que comprovem risco à sociedade ou que justifiquem a prisão do réu. Além disso, a defesa destaca que Arlindo não tem condições financeiras para se esconder ou obstruir a justiça.

O pedido de liberdade provisória está sendo analisado pelo TJMS, que decidirá se mantém ou revoga a prisão preventiva de Arlindo. Caso o pedido seja aceito, um alvará de soltura será expedido em favor dele.

Outros acusados

Além de Arlindo Francisco Natalino Junior, também são acusados pelo assassinato de Elizangela Arce Correa e pela tentativa de homicídio contra Valdeci Soares Santana os suspeitos Edmar Macedo Cardoso e Diego Barbosa Freitas. As vítimas foram atacadas com facadas durante o ocorrido. O caso segue em investigação.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.