Esportes

Ednaldo Rodrigues é reeleito presidente da CBF e segue no cargo até 2030

Candidato teve apoio de clubes da Série A e B, e das 27 federações estaduais

24 MAR 2025 • POR Carla Andréa • 15h43
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, durante o Prêmio Brasil Olímpico - Rafael Ribeiro/CBF

Ednaldo Rodrigues foi reeleito, por aclamação, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (24).

Candidato único, ele teve apoio massivo dos clubes das Séries A e B, além das 27 federações estaduais, e seguirá no comando da entidade até 2030.

No poder desde 2021, quando assumiu a CBF em um "mandato-tampão" após o afastamento do ex-presidente Rogério Caboclo, Rodrigues venceu a sua primeira eleição em março de 2022 para um mandato até 2026. Agora, com a reeleição, terá mais quatro anos à frente da entidade.

Uma recente mudança no Estatuto da CBF permitirá que ele concorra novamente ao final do próximo mandato, o que pode estender sua permanência até 2034.

Rodrigues terá ao seu lado oito vices na nova gestão:

Reinaldo Carneiro Bastos (SP)

Ednaílson Rosenha (AM)

Roberto Góes (AP)

Ricardo Lima (BA)

Gustavo Oliveira (ES)

Leomar Quintanilha (TO)

Rubens Angelotti (SC)

Gustavo Henrique (articulação da CBF em Brasília)

Entre os vices, Leomar Quintanilha é o mais velho e, conforme determina o estatuto, é o primeiro na linha sucessória em caso de vacância da presidência.

Outro ponto que chama atenção na nova composição é a presença de Reinaldo Carneiro Bastos, que antes era opositor de Rodrigues, mas agora integra o grupo da situação.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.