Polícia

Mãe com medidas protetivas é alertada sobre a aproximação do filho e aciona a polícia

O homem foi preso pela DAM em Três Lagoas após descumprir a ordem cautelar

22 MAR 2025 • POR Sarah Chaves • 10h30
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 28 anos descumpriu medida protetiva de urgência concedida pela Justiça em favor de sua mãe e acabou sendo preso na sexta-feira (21), em ação da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).

O flagrante só foi possível após o sistema de monitoramento eletrônico detectar que o suspeito havia invadido a área de exclusão estabelecida pela decisão judicial.

A vítima, que recebe acompanhamento da Unidade Mista de Monitoramento Virtual (UMMV), foi alertada por telefone sobre a aproximação do agressor e imediatamente acionou a Polícia Civil. Equipes da DAM iniciaram buscas e localizaram o suspeito nas proximidades da residência da vítima, efetuando sua prisão.

O homem foi preso em flagrante e a delegada responsável pelo caso solicitou à Justiça a conversão da prisão em preventiva. O suspeito passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Judiciário. Ele foi autuado pelo crime de descumprimento de decisão judicial, previsto no artigo 24-A da Lei Maria da Penha.

DENUNCIE

Denúncias de violência doméstica podem ser feitas de forma sigilosa pelos números 180 (Central de Atendimento à Mulher), 190 (Emergência da PM) ou diretamente na Delegacia da Mulher de Três Lagoas.